Um dos três candidatos ao título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid cumpriu com a sua obrigação na 29.ª rodada. Atuando em Sevilha, no Estádio Benito Villamarín, a equipe enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas derrotou o Bétis por 2 a 0, com mais um gol do atacante Diego Costa.
O triunfo deste domingo levou o Atlético de Madrid aos 70 pontos, na vice-liderança do Campeonato Espanhol, pois o Real Madrid está com os mesmos 70, mas em vantagem nos critérios de desempate. Já o Barcelona é o terceiro colocado, com 66. Ainda neste domingo, às 17 horas (de Brasília), os rivais Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar no Santiago Bernabéu.
Antes disso, porém, o Atlético de Madrid cumpriu a sua parte. No primeiro tempo, o time dominou o duelo, mas desperdiçou algumas chances de gol. Depois, logo no início da etapa final, chegou a levar um susto, com uma bola na trave, mas conseguiu definir a sua vitória. O time abriu o placar aos 12 minutos, com um chute de fora da área da Gabi.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Depois, aos 23 minutos, Diego Costa recebeu passe de Koke e finalizou para as redes. Assim, definiu a vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 e chegou aos 23 gols no Campeonato Espanhol, na vice-artilharia, com apenas dois a menos do que Cristiano Ronaldo. Além disso, complicou ainda mais a situação do Bétis, o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 19 pontos.