O Atlético Paranaense quer provar que não é por acaso que divide a liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos, ao lado de Palmeiras e Goiás. Depois de despachar o Grêmio-RS e o Cruzeiro, o Rubro-negro espera conseguir sua terceira vitória consecutiva na competição. O desafio de hoje é o São Caetano, vice-campeão da Copa João Havelange, no Estádio Anacleto Campanella, às 20h30.
Três problemas impedem o técnico Mário Sérgio de escalar o time antecipadamente. O ala direito Alessandro está integrado à Seleção Brasileira. O volante Pires é outro desfalque. Ele cumpre suspensão automática por ter levado cartão vermelho em Belo Horizonte. Fabiano é o terceiro jogador descartado para a segunda partida fora de casa. O lateral-esquerdo se recupera de um entorse no pé direito.
O substituto natural de Alessandro é Rogério Souza. Para a ala esquerda Igor é o mais cotado para iniciar a partida. Contra o Cruzeiro, Erandir começou jogando e depois acabou sendo substituído. Mas um garoto de 19 anos também está na briga por uma vaga: Ivan, incorporado ao elenco profissional há três semanas. Cocito deve jogar no lugar de Pires, apesar de Souza ter chance de começar como titular.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O São Caetano se prepara para buscar sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Jair Picerni tem problemas para escalar seu time. Os meias Aílton e Márcio Griggio estão contundidos e são dúvidas. O meia Esquerdinha tem seu retorno garantido, depois de cumprir suspensão.