O Caldeirão da Baixada está frio. Acaba o primeiro tempo da partida e o Atlético está perdendo para a Portuguesa por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil.
O Atlético teve o domínio da partida, mas não conseguiu transformar isso em gols. Até teve bem mais oportunidades que a Portuguesa, mas os jogadores mostraram-se pouco aguerridos.
O gol da Portuguesa saiu aos 37 minutos com Ricardo Oliveira completando de primeira um cruzamento da lateral. A bola passou por toda a defesa e o chute foi certeiro, sem chances para o goleiro Flávio.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O rubro-negro tocou bastante a bola, mas faltou mais garra, vontade de vencer. Parece que as folgas que o técnico Flávio Lopes deu aos jogadores titulares deixou-os, pelo menos neste primeiro tempo, sem determinação. Por isso, apesar da maior posse de bola, o time não chegou ao gol.
Poderia ter chegado, caso o fraco árbitro Fabiano Gonçalves tivesse marcado um pênalti ao favor do rubro-negro quando o zagueiro da Lusa colocou a mão na bola em um escanteio.