O Atlético Mineiro vai fazer na Argentina o término de sua preparação para o primeiro jogo da Recopa sul-americana contra o Lanús, marcado para o próximo dia 16, em Buenos Aires. A delegação com elenco e comissão técnica parte de Belo Horizonte para a capital argentina no próximo domingo e treinará no CT da Associação Argentina de Futebol (AFA) até o dia do confronto contra o Lanús.
Como a seleção da Argentina está utilizando as instalações da Cidade do Galo durante a Copa do Mundo, o Atlético não tem seu CT à disposição para trabalhar antes do fim do recesso de competições por causa do Mundial. Além da Recopa - que termina na partida de volta contra o Lanús no dia 23, em Belo Horizonte - o clube vai dar continuidade no segundo semestre à disputa do Campeonato Brasileiro e vai iniciar participação já nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O clube esteve em excursão de intertemporada na China entre 16 de junho e o último domingo, ganhando os três jogos que fez na viagem - vitórias sobre o Guizhou Renhe por 3 a 0, o Jiangsu Shuntian por 5 a 3 e o Guangzhou Evergrande por 4 a 3. O elenco está de folga desde que voltou de viagem e se reapresentará no sábado à noite.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O grupo que foi à China deve ser reforçado do zagueiro Emerson, do lateral-esquerdo Pedro Botelho e do atacante Luan, que estavam se recuperando de lesões, e mais tarde do atacante Jô e do goleiro Victor, que disputam a Copa do Mundo pelo Brasil.