Ainda sem conseguir engrenar no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro pode ter problemas para o compromisso deste domingo contra a Portuguesa, pela 16.ª rodada da competição e marcado para as 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Dois ídolos da equipe alvinegra, o goleiro Victor e o meia Ronaldinho Gaúcho, estão fora da partida para cumprir suspensão automática.
O arqueiro, que já havia levado cartão amarelo, foi expulso ao chutar a bola para a torcida após o confronto contra o Internacional na rodada anterior. Para o gol alvinegro, o escolhido será Giovanni. O arqueiro ressaltou a "responsabilidade" que será atuar no lugar de Victor, um dos maiores ídolos do clube principalmente após defender importantes pênaltis na campanha da Copa Libertadores.
Ronaldinho Gaúcho também desfalcará o time, mas por ter levado o terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Guilherme, que voltou aos gramados na última quinta-feira pela Copa do Brasil depois de um período de recuperação de estiramento na coxa direita, tem esperança de assumir a vaga.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Outra ausência no jogo deste domingo será a de Fernandinho. O atacante também está suspenso por ter sido expulso depois de dar uma cotovelada na boca de Jorge Henrique na rodada passada, em sua estreia com a camisa do Atlético. Por outro lado, o técnico Cuca espera ter o retorno de Diego Tardelli após quatro jogos afastado devido a dores na coxa esquerda. O time mineiro está na 14.ª posição, com 16 pontos.