O técnico Paulo Autuori optou por poupar os titulares do Atlético Mineiro na partida contra o Villa Nova, neste sábado, em Nova Lima, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Assim, a grande atração do time no jogo pode ser a estreia do lateral-esquerdo Pedro Botelho, contratado no início do ano.
Após vencer o Independiente Santa Fé por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o técnico Paulo Autuori optou por dar um descanso aos titulares do Atlético no Campeonato Mineiro. Com isso, esta será a terceira vez que o time jogará no torneio estadual sem os seus titulares - antes, perdeu para o Tupi por 2 a 0 e goleou a URT por 5 a 0 -, ambos em partidas como visitante, mesmo caso do duelo deste sábado.
O treinador atleticano relacionou 19 jogadores para o duelo em Nova Lima, entre eles Pedro Botelho. O lateral-esquerdo chegou ao clube contundido e, assim, ainda não havia ser aproveitado por Autuori. A tendência é que o jogador inicie o duelo com o Villa Nova no banco de reservas e ganhe a sua primeira oportunidade durante o confronto no Estádio Castor Cifuentes.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em terceiro lugar no Campeonato Mineiro com 12 pontos, o Atlético precisa de um bom resultado em Nova Lima para se manter na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.