O Atlético está desfalcado para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, no estádio de São Januário. O treinador Mário Sérgio não vai poder contar com dois jogadores: o atacante Alex Mineiro, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo, e o zagueiro Rogério Corrêa, operado nesta segunda-feira pela manhã.
Rogério realizou uma astroscopia no joelho. Ele sofreu a lesão na partida contra o Atlético Mineiro, na última quinta-feira. A cirurgia foi realizada pelo médico Edílson Thiele, que acredita na recuperação do atleta no prazo máximo de vinte dias. Rogério começa ainda nesta terça-feira o trabalho de fisioterapia no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará. O zagueiro está otimista. "Não vai ser este problema que vai me chatear. Vou trabalhar para poder voltar o quanto antes".
Os preparativos para o jogo contra o Vasco começam hoje. A definição dos titulares deve ser mantida em segredo até momentos antes da partida de domingo, como é costume do treinador. Não será nenhuma supresa se Igor aparecer na zaga ao lado de Nem e Gustavo. No ataque, Ilan é o preferido de Mário Sérgio. Adauto tem poucas chances de ser o escolhido.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O volante Pires, que estava com problemas musculares há uma semana, deve voltar aos treinamentos. Caso o jogador não se recupere, Cocito vai ser mantido como titular. As chances de Igor atuar como volante são mínimas, já que o zagueiro Erandir mostrou-se inseguro contra o São Paulo. A preocupação do técnico atleticano não é maior devido a volta do zagueiro Nem, que cumpriu suspensão automática por cartão amarelo.