Além de ter se recuperado no Brasileirão com uma bela goleada de virada sobre o Criciúma (5 a 2), o Atlético pode ganhar mais três pontos e subir na tabela caso consiga uma vitória também no ''Tapetão''.
O departamento jurídico do clube entrou nesta segunda-feira com uma apelação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requisitando os pontos da partida contra o Fortaleza, realizada no dia 20. Dentro de campo, o Atlético perdeu por 1 a 0.
O argumento do Atlético é que o atacante Macedo atuou pelo Fortaleza sem cumprir o que determina o regulamento da competição no artigo sétimo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Ali está escrito que os jogadores só terão condições de jogo caso o nome deles conste de uma relação emitida pela CBF até o limite de três dias úteis de antecedência sobre a partida.
O Fortaleza teria escalado Macedo sem cumprir esta determinação e acreditando em uma circular da própria CBF que pretendia alterar o prazo estabelecido no regulamento, por causa do feriado de Páscoa.
No entanto, o próprio presidente do STJD, Luiz Zveiter, levantou a tese de que esta circular não teria valor porque o regulamento só pode ser alterado em assembléia dos clubes e não por uma determinação da CBF.
A confusão está formada e a decisão se o Atlético terá vitória também no ''Tapetão'' será tomada pelo STJD.
Caso o Rubro-Negro ganhe mais três pontos, como já aconteceu com o Inter, subirá da atual 14 posição para a sexta posição, com dez pontos ganhos, apenas um atrás de Paraná Clube e Santos.
O time do Atlético volta aos treinamentos nesta terça-feira para a se preparar para a partida contra o Cruzeiro, sábado, às 18 horas, no Mineirão.
O técnico Vadão não poderá contar com o meia Adriano, que vem sendo um dos melhores do time. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Outro que também não joga é o zagueiro Rogério Corrêa, expulso contra o Criciúma.