O Atlético Paranaense voltou a dar vexame no Campeonato Brasileiro e perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro neste sábado, no Estádio Independência (Belo Horizonte). Jogando um futebol medíocre, o rubro-negro foi envolvido pela mediana equipe do Cruzeiro, marcou gol contra, levou olé e teve três jogadores expulsos - Douglas Silva, Fabiano (pela segunda vez consecutiva) e Dagoberto.
Com o resultado, o Atlético permanece com 31 pontos. Apesar da fraquíssima campanha, a equipe está livre do rebaixamento. O Cruzeiro vai a 33 pontos, e tem chances remotas de classificação.
O jogo começou morno. Aos 14 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Igor saltou para afastar a bola num córner, mas cabeçeou errado e marcou contra. Minutos depois, ele redimiu-se - empatou de cabeça após cobrança de falta de Kleberson. Nem deu para comemorar - dois minutos depois, Fábio Jr. desempatou para os mineiros, também de cabeça. Antes do final do primeiro tempo, Luizão ampliou após falha bisonha do Atlético.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com Dagoberto em campo, o Atlético até tentou equilibrar a partida no segundo tempo. Até que o nervoso Fabiano agrediu um adversário e foi expulso. Logo depois, aos 13 minutos, Marcelo Batatais, subiu livre e, mais uma vez de cabeça, aumentou. Dagoberto, também descontrolado, levou o vermelho numa falta violenta, aos 25 minutos. Daí até o fim do jogo, o descaracterizado time do Atlético - Abel Braga, perdido, tirou Kleber e Alex Mineiro e colocou Fabrício e Reginaldo Vital - se segurou em campo e por pouco evitou um vexame maior. Mas ainda havia tempo para Douglas Silva fazer mais uma falta violenta e levar um merecido cartão vermelho.
Ponte vence na Vila - O destaque da rodada foi a Ponte Preta, que jogou um primeiro tempo fantástico e venceu o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro. Jogando em velocidade, a macaca envolveu o Santos foi para o intervalo com 3 a 0 no marcador, gols de Basílio (2) e Caíco. Robinho descontou no segundo tempo, convertendo pênalti inexistente.
No Olímpico, Grêmio e São Caetano empataram em 2 a 2. Rodrigo Fabri e Gilberto maracaram para os gaúchos, Marlon e Capixaba para o São Caetano. Em Belém, o Paysandu venceu o Fluminense por 3 a 2, com gols de Souza, Rato e Marcos. Para o Flu, marcaram Andrei e Fábio Bala.
Em São Januário, o Vasco virou e marcou 4 a 1 no Vitória. Russo, Ramón, Petkovic e Valdir fizeram para os cruzmaltinos. O gol dos baianos foi marcado por Zé Roberto.
Após os jogos deste sábado, os oito primeiro colocados são São Paulo, São Caetano, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Juventude, Atlético-MG, Grêmio e Vitória. Flamengo, Bahia, Gama e Botafogo seguem na zona de rebaixamento.
A rodada continua neste domingo com mais seis jogos, entre eles o clássico Coritiba x Paraná. Confira:
Botafogo x Corinthians
Portuguesa x Flamengo
Coritiba x Paraná
Guarani x Bahia
Juventude x Internacional
Goiás x Atlético-MG
Acompanhe as partidas deste domingo em tempo real no Bonde, a partir das 16 horas.