Um jogo de seis pontos, mas na parte de baixo da tabela de classificação. Em busca de suas primeiras vitórias, após oito rodadas já realizadas, Atlético Paranaense e Avaí, lanterna e vice-lanterna respectivamente, se enfrentam neste sábado (9), às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Uma das atrações, porém, estará no banco de reservas: o técnico Renato Gaúcho estreia no comando técnico do Atlético e o atacante uruguaio Santiago García, que teve seu nome divulgado no BID, deve jogar. No meio da semana, o novo treinador comandou a equipe por meio de um telefone celular, onde passava as ordens para o ex-treinador Leandro Niehues.
Como se não bastassem os problemas extra-campo, onde já começou a disputa política, em campo o lateral-direito Wendel se lesionou e ficará afastado por várias semanas. Em seu lugar deve entrar Wagner Diniz, pois Rômulo foi negociado com a Fiorentina. A diretoria de futebol informou que faria contatos rapidamente para trazer algum atleta para a posição.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na frente, com a chegada do uruguaio García, Guerrón, que foi liberado pelo clube até a próxima quarta-feira, deve estar a caminho do futebol europeu. Ainda que não exista confirmação da diretoria, ele deve ser negociado. Renato não quis confirmar o atleta, nem a escalação. "Não gosto de divulgar a escalação, até porque estou chegando agora e quero ter um contato mais particular com o grupo", concluiu.
Avaí. Dono da segunda pior campanha do campeonato, o Avaí não poderá contar com seu principal atacante. Rafael Coelho, que sofreu uma lesão na coxa direita no empate com o Bahia na última quarta, foi vetado. Para o seu lugar, o técnico Alexandre Gallo deve escalar Fábio Santos.
Em oito partidas disputadas, o Avaí ainda não venceu no Brasileirão. A equipe catarinense vem de dois empates e poderá contar com reforços para quebrar a abstinência de vitória na competição. Sem o atacante titular, Gallo vai ter que mudar a equipe. Ele não anunciou a escalação oficial, mas volta a contar com os volantes Bruno e Batista.
"É a hora de todos se unirem para tirar o Avaí das últimas colocações. Vamos juntos dar a volta por cima", comentou o volante Batista que volta à equipe depois de cumprir suspensão por expulsão.Mantendo o mistério que cerca a escalação do time, Gallo, para evitar polêmicas, deixou para anunciar a equipe somente momentos antes da partida. Além de Batista e Bruno, os meias-atacantes Marquinhos, Gabriel e Robinho também estarão à disposição.
ATLÉTICO-PR - Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Paulo Baier; Madson e Santiago García (Edigar Junior). Técnico: Renato Gaúcho.
AVAÍ - Felipe; Romano, Welton Felipe, Bruno e Daniel; Batista, Diogo Orlando, Marquinhos Gabriel (Robinho), Cleverson e Pedro Ken; William e Fábio Santos (Maurício Alves). Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP); Horário - 21 horas; Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).