O Atlético Paranaense foi até o Maracanã (RJ) e empatou com o Fluminense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (02) em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Furacão conseguiu a vantagem de conquistar uma vaga nas semifinais se empatar em 0 a 0 no jogo da volta (na próxima quarta-feira, dia 9, às 21h45 na Kyocera Arena). Repetição do placar do Rio de Janeiro leva a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade por outro marcador classifica os cariocas.
Quem sobreviver ao segundo jogo encara o vencedor do confronto entre Brasiliense e Ipatinga. No Distrito Federal, as equipes empataram por 2 a 2, nesta quarta.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O Fluminense começou bem e conseguiu balançar a rede aos 11min do primeiro tempo, quando Thiago Silva aproveitou cruzamento de Carlinhos. Aos 28min, no entanto, Nei decretou o resultado final em tiro certeiro de fora da área.
Brasiliense 2 Ipatinga 2
Apoiado pela torcida, o Brasiliense arrancou um empate do Ipatinga aos 50min do segundo tempo, por 2 a 2, nesta quarta-feira, e conseguiu diminuir a desvantagem que levaria para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Charles e Roncatto marcaram para o Ipatinga. Dimba (pênalti) e Padovani descontaram para o time de Brasília.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Minas Gerais. O Ipatinga joga pelo empate ou pode até perder por 1 a 0 que avança na competição.
Quem passar deste confronto encara, na semifinal, o vencedor de Fluminense e Atlético-PR, que ficaram no empate por 1 a 1, na primeira partida, realizada no Maracanã.
Náutico 2 Figueirense 2
O Náutico saiu na frente, mas permitiu a reação do Figueirense e os dois times ficaram no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Aflitos, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Beto e Deleu fizeram para o Náutico. Vítor Simões (2 vezes) descontaram para o time catarinense.
O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, em Florianópolis. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 beneficia o Figueirense, enquanto o Náutico avança com igualdade acima de três gols.
O vencedor deste confronto encara nas semifinais da competição nacional quem passar do duelo entre Botafogo e Atlético-MG. Os dois times empataram o jogo de ida por 0 a 0, nesta quarta-feira.
Atlético-MG 0 Botafogo 0
Mesmo apoiado pela sua torcida, que compareceu em bom número no Mineirão, o Atlético-MG não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quarta-de-final da Copa do Brasil.
Agora, o time carioca joga por uma vitória simples no Maracanã, na próxima quinta-feira, para passar à próxima fase da competição. Quem passar neste confronto encara o vencedor de Náutico e Figueirense, que empataram a primeira partida por 2 a 2.