O Atlético-PR fez uma boa estréia contra um time argentino ao derrotar o River Plate em Buenos Aires por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Marcos Aurélio fez o gol do Furacão.
Segundo o Terra, com o triunfo, o time paranaense precisa apenas de um empate na Arena da Baixada para eliminar os argentinos. Se a partida de volta terminar 1 a 0 para o River, a decisão acontecerá nos pênaltis. Os argentinos ficam com a vaga se ganharem de outro resultado que não seja 1 a 0.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O jogo de volta acontece no próximo dia 12, na Arena da Baixada. Quem passar pelo confronto pega o vencedor de Boca Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.
Corinthians 0 Lanús 0
O Corinthians nao jogou bem e apenas empatou em 0 a 0 contra o Lanús, da Argentina, ontem a noite.
O time alvinegro pode até se classificar com um empate, desde que marque ao menos um gol. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de outubro, em Lanús.
San Lorenzo 3 Santos 0
O Santos está em situação complicada na comeptição. O time perdeu por 3 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires.
Com o resultado, o time argentino ficou muito próximo da vaga, podendo perder por até 2 a 0 no jogo de volta.
Já o Santos só se classifica para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana se bater o San Lorenzo por quatrou ou mais gols de diferença.
O vencedor do confronto entre argentinos e brasileiros enfrenta nas quartas-de-finais o ganhador de Toluca, do México, e El Nacional, do Equador. Os mexicanos venceram a primeira partida por 1 a 0.
>>Leia mais no caderno Esportes da Folha de Londrina desta sexta-feira