O Atlético aposta no futebol goiano para reforçar o time visando o Campeonato Brasileiro da Série A, que começa em agosto. A diretoria apresentou o zagueiro Rogério Correa ou Correia como chamavam seus companheiros de Vila Nova e Goiânia-GO. O atleta chega para brigar pela posição de titular com Gustavo, Nem, Igor e Milton do Ó.
Rogério tem 22 anos e jogou com o lateral direito Rogério Souza, no Goiânia. Como a equipe não se classificou para o hexagonal final do Campeonato Goiano, o jogador foi emprestado ao Vila Nova para disputar as fases finais. Entrou como titular, jogou sete partidas e chegou ao título da temporada.
Antes de ser efetivado como zagueiro, Rogério era volante. A mudança aconteceu quando foi emprestado para o Santo André-SP, para disputar a Taça São Paulo de Juniores, em 99. Jogou improvisado e se consagrou. A principal virtude do novo contratado é antecipação e a boa impulsão, apesar de ter apenas 1m83. Rogério assinou um contrato de três anos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O coordenador de futebol, Samir Haiddar, prometeu anunciar nos próximos dias mais dois ou três reforços. "Está difícil conseguir jogadores. A temporada é de contratações. Os melhores jogadores do Brasil estão sendo assediados por muitas equipes. O Cruzeiro e o Goiás tentaram tirar o Rogério do rubro-negro. Mas como ele já tinha acertado com a gente, preferiu vir para Curitiba".
Ainda está indefinida a permanência do atacante Adauto e do volante Douglas neste segundo semestre. Eles estão sem contratos, apesar de estarem treinando. A situação mais complicada é do volante. O Bangu pediu um valor muito alto pelo reempréstimo e o Atlético não concordou. Já o acerto com o atacante é mais fácil, já que o passe é de Juan Figger, parceiro do rubro-negro.