O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, mais um treino de preparação do Atlético-MG para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o treinador não pôde contar com quatro jogadores que ficaram entregues ao departamento médico. Já Ronaldinho Gaúcho, que na última quarta-feira fez o seu primeiro treinamento com o restante do elenco atleticano após se recuperar de grave lesão muscular sofrida em 27 de setembro, desta vez apenas correu em volta do gramado.
O volante Josué, com dores musculares, o atacante Luan, com tendinite no joelho direito, o zagueiro Gilberto Silva, com inchaço no joelho direito, e o meia-atacante Leleu, com amidalite, acabaram poupados do treinamento, que foi o penúltimo da equipe antes da viagem ao Rio.
O treino desta quinta contou com um trabalho técnico e tático dirigido por Cuca, que também fez a equipe ensaiar jogadas de bola parada. Nesta sexta-feira, o time volta a treinar a partir das 9h30, antes de seguir na parte da tarde para o Rio.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Ainda não se sabe se Cuca irá utilizar Ronaldinho Gaúcho em pelo menos um dos dois últimos jogos do Atlético neste Brasileirão, mas o jogador já mostrou que poderá reunir boas condições físicas para atuar no Mundial de Clubes da Fifa, no próximo mês, no Marrocos. A estreia da equipe mineira na competição será no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, contra rival a ser definido.
Antes de estrear no Mundial, o Atlético ainda pegará o Vitória, no dia 8 de dezembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na rodada final do Brasileirão. Também para ganhar ritmo de jogo, Ronaldinho espera poder atuar ao menos neste confronto antes de embarcar rumo ao Marrocos.