Com gol do artilheiro do Brasil, Kléber, o Atlético terminou o primeiro tempo vencendo a Portuguesa, em São Paulo, por 1 a 0 e conseguindo a classificação até aqui para a próxima fase da Copa do Brasil. Para a Portuguesa se classificar, terá que fazer mais de três gols. Com três gols, a Lusa leva o jogo para os pênaltis. Na primeira partida, o Atlético venceu por 3 a 1, em Curitiba.
O jogo começou em ritmo acelerado, com a Portuguesa indo para cima do Atlético com três atacantes. Mas foi o time de Curitiba que quase chegou aos 3 minutos, com Kléber. O time paulista tentava pressionar, mas também deixava o meio-de-campo aberto para os contra-ataques do Atlético.
Aos 22 minutos, o artilheiro do Brasil, Kléber, não perdoa e marca o gol atleticano que também foi seu 42º gol na temporada 2001, mostrando habilidade e oportunidade.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Aos 30 minutos Lúcio, que estava em posição de impedimento recebeu a bola na frente da zaga e foi deslocado por João Miguel, O árbitro marcou o pênalti. Ricardo Oliveira cobrou e o goleiro Flávio defendeu.
Em seguida, depois de uma falta no meio-de-campo, Adriano e Marquinhos se desentenderam e foram expulsos pelo atrapalhado árbitro Léo Feldens. Com as expulsões, os dois times se desestruturaram. A Portuguesa tentava sempre através de cruzamentos, e o Atlético buscava os contra-ataques, mas todos os ataques eram desperdiçados.
Acompanhe o resultado final de Atlético e Portuguesa aqui no Bonde