Eliminada de forma precoce na Olimpíada, a seleção brasileira feminina de vôlei já sabe quem enfrentará na primeira fase do Grand Prix, seu principal desafio na temporada 2017. Bélgica, Turquia e Sérvia serão os primeiros adversários da equipe nacional, na primeira semana da disputa.
O Brasil vai integrar o grupo A1 na primeira semana, que será disputada entre 7 e 9 de julho, na Turquia. Na segunda semana do Grand Prix, os rivais serão Tailândia, Sérvia e o Japão, que sediará as partidas deste grupo D1, entre os dias 14 e 16 do mesmo mês.
Na terceira semana, a seleção vai encerar novamente a Bélgica, além da Holanda e dos Estados Unidos, a quem venceu na última final do Grand Prix. As partidas deste grupo I1 serão realizadas entre os dias 21 e 23 de julho.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na fase final, que reunirá as cinco melhores seleções mais o país-sede, o Brasil poderá reencontrar a China, seu algoz nas quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso porque a China expressou intenção de sediar esta etapa da competição, o que lhe daria classificação automática para a fase final.