A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (26) a tabela geral da primeira fase do Campeonato Paranaense 2015. O Londrina, atual campeão, fará seis jogos diante de sua torcida – Foz do Iguaçu, Nacional, Operário, Cascavel, Paraná Clube e Atlético-PR e atuará fora de seus domínios contra Maringá, Rio Branco , Coritiba, Prudentópolis e J. Malucelli.
O Tubarão inicia a busca pelo bicampeonato contra o Foz, no dia 1º de fevereiro, no Café. Na rodada seguinte, no dia 5 de fevereiro, pegará o Nacional, novamente em casa. O primeiro jogo fora será contra o Maringá, no dia 8 de fevereiro.
No dia 12, o LEC enfrentará o Operário no Café. Em seguida, no dia 22, pega o Rio Branco fora de casa. No dia 1º de março, o alviceleste encara o Cascavel em Londrina e viajará para a capital no dia 8 de março onde terá pela frente o Coritiba.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na rodada seguinte, o Londrina encara o Prudentópolis novamente fora de seus domínios. No dia 15 de março, o Tubarão terá o Paraná Clube no Café. Na penúltima rodada, no dia 22 de março, o LEC encara o J. Malucelli e, por fim, finaliza a fase de classificação contra o Atlético-PR, no dia 29 de março, diante de sua torcida.
Confira toda a tabela do Estadual 2015
As 12 equipes se enfrentam em turno único e os oito melhores se classificam para o mata-mata, com o primeiro pegando o oitavo, e assim por diante. As quatro equipes que não se classificarem disputam o "torneio da morte", que rebaixa os dois piores para a Divisão de Acesso.
REFORÇO
A diretoria do Londrina oficializou a contratação do meia Fabinho, de 22 anos, que estava no Santos do Amapá. O jogador fez 13 jogos pelo Santos na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D, além de partidas pelo campeonato estadual.
Além disso, o clube desistiu da contratação do centroavante Vinícius, que estava no Arapongas. O atacante não passou nos exames médicos e terá que passar por uma cirurgia no tornozelo.