Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol europeu

Atual campeão, Sevilla estreia vencendo na Liga Europa

Agência Estado
18 set 2014 às 20:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Campeão da última edição, o Sevilla começou bem a sua defesa de título na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time espanhol recebeu o perigoso Feyenoord, da Holanda, e venceu por 2 a 0. O polonês Krychowiak e o camaronês M'Bia, os dois volantes da equipe, fizeram os gols do jogo. O time holandês tenta se recompor depois de vender Janmaat, Bruno Martins Indi e De Vrij, todos defensores da seleção da Holanda na Copa.

Outro destaque do Mundial, o goleiro norte-americano Howard, voltou a dar show. Nesta quinta-feira, ele fez 10 defesas (segundo a estatística oficial) na goleada do Everton sobre o Wolfsburg por 4 a 1, na Inglaterra. Só foi vazado nos acréscimos, pelo suíço Ricardo Rodrigues, que já havia feito um gol contra no jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Baines, Coleman e Mirallas fizeram os outros gols do Everton, que contou com Lukaku no time titular e Eto'o saindo do banco. Pelo lado do Wolfsburg, time também repleto de atletas que foram ao Mundial, Luiz Gustavo saiu no segundo tempo e Naldo foi titular o tempo todo. No outro jogo do Grupo H, empate em 1 a 1 na França entre Lille e o russo Krasnodar, do atacante brasileiro Ari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A rodada teve várias goleadas. Pelo Grupo K, o PAOK, na Grécia, contou com três gols de Athanasiadis para fazer 6 a 1 no Dinamo Minsk, da Bielo-Rússia. Nikolic, pelo time bielo-russo, também conseguiu a façanha de fazer um gol contra e um a favor no mesmo jogo.

Publicidade


Em jogo do Grupo D, Soudani, destaque da Argélia na Copa, fez três na goleada de 5 a 1 do Dínamo Zagreb sobre o romeno Astra Ploiesti, na Croácia. A honra romena foi defendida pelo Steaua Bucareste, que fez 6 a 0 no Aalborg (Dinamarca), com três de Keseru. Já nos 5 a 0 do Young Boys sobre o Slovan Bratislava (Eslováquia), na Suíça, os gols foram divididos por cinco jogadores.


Também pelo Grupo I, o Napoli saiu atrás, mas virou sobre o Sparta Praga (República Checa), por 3 a 1. Mertens, duas vezes, e Higuaín, de pênalti, marcaram para o time italiano. Rafael, convocado por Dunga na quarta-feira, foi titular do Napoli, assim como o zagueiro Henrique.

Publicidade


Líder do Campeonato Português, o Rio Ave começou mal a Liga Europa, levando 3 a 0 do Dínamo de Kiev, em casa. Outro ucraniano, o Metalist Kharkiv de Cleiton Xavier e Jajá perdeu em casa para o Trabzonspor, por 2 a 1.


Horas depois de ser chamado por Alexandre Gallo para a seleção olímpica, o atacante Vinicius Araújo, ex-Cruzeiro, deixou o dele na vitória do belga Standard de Liège sobre o Rijeka (Croácia), por 2 a 0. O garoto saiu do banco e marcou depois de três minutos.

Outro brasileiro que balançou as redes foi Alan, ex-Flu, um dos destaques do Red Bull Salzburg, da Áustria, que estreou empatando em casa por 2 a 2 com o Celtic. Já na Polônia o Legia Varsóvia fez 2 a 0 no belga Lokeren.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade