Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Augusto Dutra fica em 11º no salto com vara no Mundial

Agência Estado
12 ago 2013 às 15:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Augusto Dutra ficou em 11.º lugar na disputa do salto com vara no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Nesta segunda, ele não conseguiu superar a marca de 5,75 metros nas suas três tentativas e acabou sendo eliminado da disputa, vencida pelo alemão Raphael Holzdeppe, com 5,89 metros.

Principal favorito a vencer a prova, o francês Renaud Lavillenie teve que se contentar com a medalha de prata ao também atingir 5,89 metros, mas apenas na terceira tentativa, enquanto Holzdeppe superou a mesma altura no seu primeiro salto. Depois, nenhum deles conseguiu passar pela marca de 5,96 metros, o que garantiu o título mundial a Holzdeppe. O pódio foi completado pelo também alemão Björn Otto, que alcançou 5,82 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da sua eliminação, Augusto Dutra já havia enfrentado dificuldades na final do salto com vara, tanto que superou os 5,50 e os 5,65 metros apenas na terceira tentativa. Depois, falhou nos 5,75 metros. Assim, não conseguiu chegar perto do seu melhor resultado, conquistado neste ano, com 5,82 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências


Em junho, Augusto Dutra, de 23 anos, quebrou o recorde sul-americano do salto com vara ao atingir 5,82 metros - a marca, posteriormente, foi quebrada pelo Thiago Braz, que saltou 5,83 metros. No sábado, ele se classificou para a final do Mundial ao atingir 5,55 metros e revelou que tinha o objetivo de superar a sua melhor marca pessoal na final, mas acabou não conseguindo.


"Foi bom fazer final no primeiro Mundial. O resultado não foi muito bom, mas bola para frente. Agora é treinar, tenho mais duas competições na Europa antes de voltar ao Brasil. E ano que vem tem o Mundial Indoor", afirmou Augusto Dutra em entrevista ao SporTV.

O brasileiro, de 23 anos, avaliou que o desgaste por ter disputado as eliminatórias no sábado também pode ter atrapalhado o seu desempenho em Moscou. "A gente põe muita força, é muito stress. Acredito que vou estar mais preparado para as próximas competições internacionais", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade