A vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, na Paraíba, pela Copa dos Campeões, provou que o time paranaense deixou de ser a zebra para se tornar um dos fortes candidatos ao título da competição. Amanhã, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa-PB, o alviverde enfrenta o São Paulo, seu adversário na semifinal.
O técnico Ivo Wortmman acredita que o atual elenco pode levar a equipe a disputar sua segunda Libertadores da América. "Eles fazem realmente o que a torcida espera deles. Eles passam para o torcedor garra, determinação e enaltecem a camisa que vestem", elogia, sem esconder que o contínuo esforço do grupo está sendo recompensado.
O Corinthians foi o primeiro objetivo vencido pelo clube para tentar chegar ao título da Copa dos Campeões. "Agora queremos passar pelo São Paulo e chegar a final contra o Cruzeiro ou Flamengo". Mas para conseguir isso, Wortmman aposta no trabalho da equipe. "A participação de todos é fundamental. A partida contra o Corinthians deixou claro o espírito de solidariedade do grupo".
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
O alviverde começou melhor contra o Corinthians e chegou ao primeiro gol aos 17m de jogo, com Evair. Mabília lançou a bola na área e o centroavante se antecipou ao goleiro Maurício, dominou a bola, cortou o zagueiro João Carlos, e com tranquilidade balançou a rede adversária. Em vantagem o Coritiba se fechou na defesa e buscou sair apenas nos contra-ataques. Teves algumas chances de aumentar o placar, mas os atacantes não souberam aproveitar.
No segundo tempo o desespero tomou conta do time paulista. O técnico Wanderley Luxemburgo trocou volante Rogério pelo atacante Andrezinho. Mas a noite era do coxa. O Corinthians teve duas chances de marcar e não conseguiu. Aos 45 minutos, o volante Alexandre deu o golpe de misericórdia no adversário. Evair lançou Alexandre, que aumentou para 2 a 0 e acabando com a arrogância do ex-treinador da seleção brasileira, que no dia anterior chamou o alviverde de "timinho".
O meia Fabinho é dúvida para o jogo contra o São Paulo. Ele voltou a sentir a contusão que o afastou do gramado por quase um mês. "Estou fazendo tratamento para jogar amanhã. Não quero ficar de fora da partida". Caso Fabinho permaneça no Departamento Médico, Wortmman tem duas opções: improvisar o lateral esquerdo Alemão ou o volante Alexandre.