A empolgação da torcida do São Paulo com os primeiros passos de Auro no time profissional faz com que Muricy Ramalho aja com cautela. Embora esteja satisfeito com o rendimento do lateral-direito nos dois últimos jogos, o técnico lembra que etapas foram queimadas e que o garoto pode voltar ao banco de reservas se necessário.
- Posso tirar. Claro que posso, sou o técnico. É só ver o dia a dia. Se mudar muito, explico para ele que é porque jogou muito pouco por enquanto. Ele sabe disso, é consciente que precisa amadurecer. Queimamos uma etapa com esses meninos que vieram, como o Ewandro, o Boschilia, que tinham idade para ficar mais tempo lá em Cotia. Adiantamos o processo - explicou.
Auro foi promovido ao time profissional no mês de maio, mas só teve chance de estrear no último domingo, quando Paulo Miranda se machucou no início do jogo contra o Sport. Já na última quarta-feira, o jovem de 18 anos jogou pela primeira vez como titular e teve boa atuação nos 4 a 2 sobre o Botafogo. Muricy só espera - e confia - que o ala não se deslumbre com o sucesso imediato.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- Se deixasse o Auro lá, talvez estranhasse mais um pouco. Hoje já não estranha, está acostumado com o pessoal daqui. Ele jogou, foi uma estreia, mas não estranhou muito, porque a gente treina muito. Ele sabe como a gente é aqui. E se ele mudar o comportamento, será chamado para conversar - avisou.