O Japão era o favorito, mas foi a Austrália que, de virada, pontuou no Grupo F ao vencer o time de Zico por 3 a 1 na Copa do Mundo. Ambos os times serõa adversários do Brasil após o jogo desta terça-feira (13), contra a Croácia, no Estádio Olímpico de Berlim.
O gol dos japoneses surgiu ainda no primeiro tempo da partida, aos 26min. Nakamura cruzou na direita e Takahara, na chegada do ataque, acabou esbarrando no goleiro Schwarzer, que não pôde impedir que a bola balançasse as redes do estádio Fritz-Walter, em Kaiserslautern.
Só que a Austrália ainda conseguiu empatar no final. Aos 38min, depois de uma saída errada do goleiro e de uma pequena confusão na área, Cahill foi oportunista e bateu rasteiro, sem chances para a defesa. E a virada aconteceu logo aos 43min, novamente com um chute de Cahill. Já nos acréscimos, Aloisi confirmou a primeira virada do Mundial.
Leia mais:
30% dos clubes da Série A trocaram de técnico para 2025
Copa do Mundo de Clubes e Eliminatórias são destaques do calendário de 2025
Joia do Flamengo na Copa São Paulo tem mais de 120 gols e multa de R$ 446,4 milhões
Rodrigo Garro é indiciado por homicídio culposo e poderá deixar a Argentina em breve
A Austrália enfrenta o Brasil no próximo domingo (18), a partir das 13 horas. O Japão, por sua vez, pega a Croácia, no mesmo dia, às 10h, ambos os jogos pela segunda rodada.
Fonte: Terra