Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2016

Austrália veta bebida alcoólica na Vila Olímpica do Rio

Agência Estado
24 out 2013 às 16:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Comitê Olímpico Australiano anunciou nesta quinta-feira que os atletas daquele país ficarão proibidos de beber bebidas alcoólicas na Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio/2016. A medida vem um ano depois de atletas australianos causarem polêmica nos Jogos de Londres, quando o país teve seu pior resultado olímpico em 20 anos.

Segundo a chefe da missão olímpica australiana, Kitty Chiller, os atletas que já tiverem competido podem beber fora da Vila Olímpica mas excessos são serão tolerados. Tudo para impedir casos como o do remador Josh Booth, que foi detido pela polícia britânica, embriagado, quebrando vidraças de lojas, depois de disputar a final do Oito Com no remo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Recentemente a Austrália puniu atletas da sua equipe de natação por terem praticado trotes dentro da Vila Olímpica. Atletas novatos foram obrigados a ingerir um remédio que inibe o sono e que é proibido pelo Comitê Olímpico Australiano, tido como doping.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

"Os atletas que já tiveram competido podem beber fora da Vila, desde que moderadamente. Nós não queremos eles rondando a Vila bêbados e atrapalhando outros atletas que irão competir. Alguns atletas que competiram na segunda semana em Londres não descansavam de noite por causa do barulho de quem já havia competido e queria festejar", explicou Chiller.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade