O Comitê Olímpico Australiano anunciou nesta quinta-feira que os atletas daquele país ficarão proibidos de beber bebidas alcoólicas na Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio/2016. A medida vem um ano depois de atletas australianos causarem polêmica nos Jogos de Londres, quando o país teve seu pior resultado olímpico em 20 anos.
Segundo a chefe da missão olímpica australiana, Kitty Chiller, os atletas que já tiverem competido podem beber fora da Vila Olímpica mas excessos são serão tolerados. Tudo para impedir casos como o do remador Josh Booth, que foi detido pela polícia britânica, embriagado, quebrando vidraças de lojas, depois de disputar a final do Oito Com no remo.
Recentemente a Austrália puniu atletas da sua equipe de natação por terem praticado trotes dentro da Vila Olímpica. Atletas novatos foram obrigados a ingerir um remédio que inibe o sono e que é proibido pelo Comitê Olímpico Australiano, tido como doping.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Os atletas que já tiveram competido podem beber fora da Vila, desde que moderadamente. Nós não queremos eles rondando a Vila bêbados e atrapalhando outros atletas que irão competir. Alguns atletas que competiram na segunda semana em Londres não descansavam de noite por causa do barulho de quem já havia competido e queria festejar", explicou Chiller.