Pesquisar

Canais

Serviços

Exames toxicológicos

Autópsia de Maradona descarta drogas ilegais e álcool no organismo

Ansa Brasil
23 dez 2020 às 10:19
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Exames toxicológicos descartaram a presença de álcool e drogas ilegais no organismo do craque argentino Diego Armando Maradona no momento de sua morte, ocorrida em 25 de novembro de 2020.


No entanto, segundo a agência de notícias Télam, as análises do sangue e da urina do ex-jogador constataram quatro medicamentos psicotrópicos: venlafaxina, quetiapina, levetiracetam e naltrexone.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses remédios são usados geralmente contra síndromes depressivas, bipolaridade, esquizofrenia, epilepsia e dependência química. De acordo com "fontes da investigação" citadas pela Télam, alguns dos medicamentos produzem arritmia, e os peritos vão analisar se eram compatíveis com um paciente de doença cardíaca crônica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Mundial, seleção e mais: por que Felipe Anderson foi da Europa ao Palmeiras

Imagem de destaque
Mercado da bola

Santos banca João Paulo e rejeita Rafael Cabral após tentativa em janeiro

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC

Imagem de destaque
Entenda

Por que Daniel Alves está solto? Veja resposta para essa e outras perguntas sobre o caso


"O que apareceu nessas análises de laboratório é tão importante quanto o que não apareceu, que, com um olhar rápido, confirma que davam psicotrópicos a Maradona, mas nenhum medicamento para a cardiopatia", disse um dos investigadores à Télam, em condição de anonimato.

Publicidade


De acordo com a autópsia, Maradona morreu de "insuficiência cardíaca aguda" e sofria de "miocardiopatia dilatada", doença que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo.


Segundo o exame, a insuficiência provocou um "edema agudo no pulmão".

A morte do ex-craque é alvo de um inquérito do Ministério Público argentino, que investiga inclusive o médico pessoal do "Pibe de Oro" no fim de sua vida, Leopoldo Luque. Maradona havia recebido alta de um hospital em 11 de novembro, após passar por cirurgia na cabeça, e morreu 14 dias depois.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade