O Taiti foi goleado por 6 a 1 pela Nigéria na estreia da Copa das Confederações, na última segunda-feira, no Mineirão, mas após a partida nenhum jogador da seleção da Oceania lamentava o resultado. Pelo contrário, o time, que conta com apenas um atleta profissional - o atacante Vahirua - celebrava o primeiro gol em competições da Fifa.
Autor do feito, Jonathan Tehau comemorou o fato de ter deixado sua marca na história do futebol taitiano. "Foi o primeiro gol para nosso país. Estou muito feliz por ter marcado e por ter deixado minha marca na história do futebol taitiano, ao lado dos meus companheiros", disse, em entrevista ao site da Fifa.
Principais surpresas nessa Copa das Confederações, os taitianos não escondem que só o fato de disputar a competição já é uma vitória. A seleção ainda conquistou a torcida brasileira e foi ovacionada diante dos nigerianos.
Leia mais:

Paulinho supera dor para derrubar Botafogo e pôr Palmeiras nas quartas

Palmeiras e Botafogo brigam por vaga e prêmio milionário na Copa do Mundo

Londrina EC mira liderança em duelo fora contra o Retrô na Série C

Palmeiras é favorito contra Bota, e Flamengo tem 23% de chance, calcula supercomputador
Mesmo com esse apoio, nem mesmo os próprios jogadores esperavam marcar um gol na partida de segunda. "Minha mente ficou vazia quando marquei, só conseguia pensar em celebrar direito com meus amigos", comentou Tehau, que também acabou marcando um gol contra. "Vamos esquecer esse, pode ser?", brincou.