O São Paulo alcançou na última terça-feira sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro, sendo a segunda nos últimos três jogos, ao fazer 1 a 0 no Náutico, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da décima rodada. Foi o quinto jogo consecutivo sem derrota da equipe, que, segundo seu comandante, Paulo Autuori, está ganhando moral na luta para fugir da zona de rebaixamento.
"A equipe já está com moral, porque não perdemos a cabeça e tivemos pouco tempo para trabalhar. Jogamos de forma organizada, dentro do jogo, e as coisas aconteceram de maneira sólida. Tudo que nós queremos, agora, é evitar o retrocesso. A tendência era jogar bem, por tudo que temos feito nos últimos jogos", declarou.
O resultado fez o São Paulo ganhar duas posições, saindo de 19.º e subindo para 17.º, com 18 pontos, mas ainda dentro da zona de rebaixamento. Para Autuori, mais importante do que os resultados tem sido a entrega dos jogadores em campo. "Em partidas assim, é preciso ter dedicação e sacrifício para buscar a vitória. E estou satisfeito, porque sei o quanto os jogadores lutaram e batalharam para que isso acontecesse. O importante é ganhar e manter esse espírito vitorioso."
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na última terça, a equipe paulista ainda teve que superar a desvantagem numérica, depois que Antonio Carlos foi expulso, e mesmo assim abriu o placar com Aloísio, no segundo tempo. "Perdemos um jogador na partida, mas conseguimos nos manter. Futebol é jogo. Além disso, gostaria de parabenizar mais uma vez a nossa torcida, porque nos apoiou e incentivou. Obrigado. É muito fácil falar em sorte, mas eu prefiro falar em trabalho", disse Autuori.