O São Paulo deve ter uma novidade no sistema defensivo para o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Trata-se de um velho conhecido da torcida botafoguense, que vai reencontar seu ex-clube pela primeira vez: o zagueiro Antônio Carlos, que chegou ao Tricolor vindo da equipe carioca na semana passada, mas já tem moral com a comissão técnica.
Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Autuori praticamente garantiu a presença do recém-chegado entre os titulares e usou sua intimidade com o adversário como argumento para a escalação. O comandante também deixou claro que quem deve sair é Rafael Toloi, já que não abre mão de Rodrigo Caio.
- Há chances dele (Antônio Carlos) começar, sim. Conversei com todos os zagueiros, quero uma competição entre eles, não só na zaga, como em todas as posições, mas uma competição saudável. O Antônio conhece bem o adversário, tem experiência. E o Rodrigo (Caio) se manteve ali na posição - afirmou o técnico.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A definição do companheiro de Rodrigo Caio na zaga era a maior dúvida de Autuori para formar a equipe. Ele não pode contar com os atacantes Luis Fabiano e Aloisio, suspensos, e dificilmente terá Ademilson, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. No ataque, ele já confirmou Osvaldo e deve entrar com Lucas Evagenlista na outra vaga. ASsim, a provável escalação é: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson, Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo.
São Paulo e Botafogo se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã. O Tricolor ocupa a 18º colocação na tabela, com 14 pontos em 15 jogos disputados. O Botafogo é o vice-líder, com 29 pontos em 16 jogos, dois pontos a menos do que o líder Cruzeiro.