Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Zagueiro do Barça

Auxiliar da Espanha prevê desfalque de Puyol na Copa

Agência Estado
21 fev 2014 às 16:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Presença constante na seleção espanhola desde 2000, o zagueiro Carles Puyol deve ficar fora da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista à rádio La Xarxa, José Antonio Grande, auxiliar-técnico do treinador Vicente Del Bosque, praticamente descartou a convocação do defensor do Barcelona para o Mundial que ocorre no Brasil. Motivo: lesões nos últimos anos.

"Não o descartamos de forma definitiva porque ainda faltam três meses para o Mundial, mas sua convocação é muito difícil", admitiu Toni Grande. Titular nas conquistas da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010, Puyol sofreu grave lesão de joelho no ano passado e ficou sete meses afastado dos gramados. Apesar de seu retorno ter ocorrido em outubro, o capitão do Barcelona não conseguiu emplacar sequência de jogos pela equipe catalã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para nós, da seleção, ele sempre foi um jogador muito importante pela sua experiência, garra, comportamento e entusiasmo. Mas ainda assim, necessitaria jogar muito mais", disse o auxiliar. Aos 35 anos, Puyol fez sua última partida pela Espanha em fevereiro do ano passado, quando a seleção europeia derrotou o Uruguai por 3 a 1 em amistoso. Ele não estava na Copa das Confederações. Ao todo, o defensor tem 100 jogos pela Espanha, com três gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro campeão do mundo

Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar


Com as declarações de Toni Grande, os prováveis defensores convocados para a Copa do Mundo devem ser Sérgio Ramos, do Real Madrid, Gerard Piqué, do Barcelona, Iñigo Martínez, da Real Sociedad, e Raúl Albiol, do Napoli. A seleção espanhola, que está no Grupo B do Mundial, enfrentará Holanda, Chile e Austrália entre os dias 13 e 23 de junho.

THIAGO - O auxiliar-técnico aproveitou para elogiar o meia Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, ex-Palmeiras e seleção. Ele afirmou que dentre os 23 convocados para a Copa, o jogador do Bayern de Munique pode ser uma das novidades a desembarcar no Brasil. "Dos jogadores jovens que estamos observando, Thiago é o que tem mais chances de ir ao Mundial. Estamos levando em conta que ele está jogando com frequência pelo Bayern", disse Grande, que também afirmou que 80% a 90% dos últimos convocados por Del Bosque devem estar na lista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade