O auxiliar técnico do Chelsea, Rui Faria, foi punido nesta quinta-feira com seis jogos de suspensão no Campeonato Inglês, por ter feito e admitido o uso de palavras "abusivas e/ou insultantes" em direção ao quarto árbitro da partida entre a equipe londrina e o Sunderland, no último dia 19 de abril. Com isso, ele ficará de fora das duas rodadas restantes da competição. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), responsável pela decisão, também multou Faria em 30 mil libras esterlinas (cerca de R$ 115 mil).
O técnico do Chelsea, José Mourinho, também foi acusado por conduta inapropriada na mesma partida, ao supostamente parabenizar de maneira sarcástica o árbitro do jogo, Mike Dean, e o chefe da arbitragem no duelo, Mike Riley. No entanto, o treinador português ainda não foi julgado porque solicitou uma audição pessoal para o caso.
A irritação de Mourinho e seu auxiliar se deu por conta da marcação de um pênalti polêmico a favor do Sunderland, que, ao convertê-lo em gol, venceu a partida por 2 a 1. O mesmo jogo também rendeu punição ao brasileiro Ramires. Por ter dado uma cotovelada no sueco Sebastian Larsson, da equipe adversária, o volante foi suspenso por quatro rodadas. A decisão foi divulgada no último dia 24.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com 78 pontos, o Chelsea está na vice-liderança do Campeonato Inglês e segue na briga direta pelo título com o Liverpool, líder, com 80, e com o Manchester City, terceiro colocado, com 77. A equipe londrina voltará a campo neste domingo, quando enfrentará o Norwich, em casa, pela penúltima rodada da competição.