O Bahia não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou 5 a 1 na noite de sexta-feira (24) em Itaquera. Com o resultado, chegou aos 41 pontos e assumiu a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, fora da zona do rebaixamento. Com o revés no jogo que abriu a 35ª rodada da competição, o Timão continuou com 44 pontos, na 12ª posição.
Mesmo fora de casa, a equipe baiana foi dominante desde o primeiro tempo, em que abriu uma vantagem de três gols graças a Rezende, Cauly e Thaciano - em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o time da casa ainda ensaiou uma reação com um golaço do meia Renato Augusto, no ângulo, mas o visitante foi muito superior e conseguiu confirmar a vitória com gols de Ademir, em rápida jogada de contra-ataque, e de Thaciano, em mais um pênalti.
Leia mais:
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
O Corinthians volta a jogar pelo Brasileiro somente na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Vasco no estádio de São Januário a partir das 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, a partir das 20h, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.