A maratona de jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana ainda não resultou em lesões graves nos jogadores, mas o Bahia não tem conseguido treinar entre tantas partidas seguidas. Diante dessa falta de tempo para fazer possíveis ajustes, o técnico Cristóvão Borges deve manter a escalação para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, pela 25ª rodada.
Desde o início da semana passada, quando o Bahia embarcou para a Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana, logo após o triunfo sobre o Botafogo no Rio pelo Brasileirão, o time não se reúne para um trabalho coletivo. No máximo, Cristóvão Borges promove um "rachão", como fez na manhã de terça-feira, para descontrair os jogadores.
Com a falta de treinos, Cristóvão Borges deve repetir a equipe que empatou com o Vasco por 0 a 0, no domingo, em Salvador. "Estamos procurando nos poupar fora de campo para manter a competitividade nos jogos", disse o zagueiro Lucas Fonseca, ao comentar sobre a maratona do Bahia, clube que ocupa a 11ª colocação no Brasileirão, com 32 pontos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O treinador não revelou a escalação da equipe que vai começar a partida desta quarta-feira, mas a única dúvida parece estar no ataque, entre Wallyson, que entrou bem no jogo contra o Vasco, e William Barbio.