O Bahia vem se reforçando para a temporada 2017, quando estará de volta à elite do futebol brasileiro, e nesta sexta-feira anunciou a chegada de dois jogadores que estavam em gigantes do futebol paulista. São os casos do atacante Gustavo, do Corinthians, e do lateral-esquerdo são-paulino Matheus Reis.
Gustavo, de 22 anos, tem contrato com o Corinthians até 2020 e chega cedido por empréstimo até o final de 2017, após uma passagem decepcionante pelo clube paulista no segundo semestre de 2016, quando não marcou sequer um gol em nove partidas disputadas.
Esse desempenho ruim contrastou com o exibido meses antes no Criciúma, tanto que ele era o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro até chegar ao Corinthians. Agora, no Bahia, Gustavo, de 22 anos, tentará recuperar o faro que o levou a até receber o apelido de "Gustagol" nos seus melhores momentos no futebol catarinense.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Assim como Gustavo, Matheus Reis também chega ao Bahia cedido por empréstimo até o final de 2017. Antes disso, porém, o lateral renovou o seu contrato com o São Paulo até 2019. O jovem, de 21 anos, é uma das promessas das categorias de base do clube do Morumbi. No ano passado, ele disputou 16 partidas pelo São Paulo, aproveitando principalmente o período em que os laterais Carlinhos e Mena estavam lesionados.
Além de Gustavo e Matheus Reis, o Bahia também assinou até o final de 2017 com o meia-atacante Diego Rosa. O jogador, de 27 anos, estava no futebol japonês, onde defendeu no ano passado o Montedio Yamagata.
De volta à elite do futebol brasileiro em 2017, o Bahia disputará a sua primeira partida por uma competição oficial em 26 de janeiro, quando vai visitar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Em sua pré-temporada, participará da Florida Cup, com o seu primeiro compromisso sendo em 12 de janeiro, diante do Wolfsburg.