Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Bahia vence a Portuguesa e avança às quartas de final

Agência Estado
10 mai 2012 às 21:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Bahia fez bem o dever de casa e segue vivo na disputa da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time baiano venceu a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e garantiu a classificação às quartas de final do torneio nacional. Pior mesmo para a equipe paulista, que fecha o semestre em baixa. Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, agora está fora da briga pelo título da Copa do Brasil.

Como as equipes haviam empatado sem gols o primeiro jogo, realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, o Bahia garantiu a classificação com a vitória. Na próxima fase, os baianos terão pela frente o Grêmio. A primeira partida acontecerá em Salvador e a segunda, em Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida começou aberta, com os dois times buscando as laterais do campo para chegar ao ataque. Mesmo com o equilíbrio inicial, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Fabinho aproveitou falha da defesa e testou para o fundo do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Mesmo atrás no marcador, a Portuguesa seguiu em busca do gol e com bom domínio de bola. Na chance mais clara, Rodriguinho recebeu dentro da área pelo lado direito, mas finalizou torto, para fora.

No segundo tempo, a Portuguesa tentou equilibrar as ações, mas encontrava dificuldades em finalizar contra o gol de Marcelo Lomba, apesar de tocar bem a bola no campo de ataque. O Bahia se aproveitou disso para matar a partida. Aos 25 minutos, Júnior ganhou da defesa da Portuguesa e tocou por cobertura, na saída do goleiro Weverton.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade