Depois de ter lesionado o tornozelo direito de forma grave no último sábado, sábado, em partida contra o Nuremberg, pelo Campeonato Alemão, o meia Thiago Alcântara foi operado com sucesso nesta segunda-feira, informou o Bayern de Munique. Por causa do êxito do procedimento, que serviu para reconstruir ligamentos do tornozelo, o clube também avisou que o jogador deve receber alta nesta terça da clínica na qual foi submetido à cirurgia.
O Bayern confirmou que o atleta terá de usar muletas entre cinco e seis semanas, antes de começar o seu processo de recuperação. O técnico Pep Guardiola lamentou o fato de ter perdido o jovem meio-campista, que vinha iniciando bem a sua trajetória pelo time alemão depois de ter sido contratado junto ao Barcelona.
"Sentiremos falta dele, irá nos desfalcar por muito tempo", reconheceu o comandante, nesta segunda-feira, na qual também enfatizou que Thiago é um "jogador especial" e "muito importante" para o time. O treinador também destacou que espera poder voltar a contar com o jogador em novembro, confirmando assim que o atleta deve ficar pelo menos dois meses afastado da equipe.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Thiago se machucou no segundo tempo da partida diante do Nuremberg e foi substituído por Thomas Müller. Por causa da lesão sofrida no confronto, ele irá desfalcar o Bayern inicialmente na final da Supercopa da Europa, nesta sexta-feira, contra o Chelsea, e também nas primeiras rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Também já é certo que ele não poderá enfrentar Freiburg, Hannover, Schalke 04 e Wolfsburg, próximos rivais da equipe pelo Campeonato Alemão, assim como não pegará o Hannover pela Copa da Alemanha. O time de Munique defende nesta temporada o título destas três competições.
Para completar, Thiago Alcântara também virou baixa confirmada da seleção da Espanha nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Atuais líderes do Grupo I do qualificatório, os espanhóis vão enfrentar a Finlândia, no próximo dia 6 de setembro, e depois irão encarar Bielo-Rússia e Geórgia, respectivamente em 11 e 15 de outubro.
Filho do brasileiro Mazinho, campeão mundial na Copa de 1994, Thiago foi uma das principais contratações do Bayern de Munique para esta temporada do futebol europeu.