Se quando o Barcelona não tem Messi o brasileiro Neymar assume a responsabilidade, no Real Madrid a principal contratação da temporada também foi acertada. Sem Cristiano Ronaldo, preservado com dores, a equipe madrilenha contou com a melhor atuação de Gareth Bale pelo clube, neste sábado, para vencer o Valladolid por 4 a 0.
O resultado faz chegar a cinco a sequência de vitórias seguidas do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Nesses jogos, fez 24 gols, uma média quase cinco por partida. Contando também a Liga dos Campeões, são quatro goleadas seguidas: 5 a 1 na Real Sociedad, 5 a 0 no Almería e 4 a 1 no Galatasaray.
Assim, o Real Madrid foi a 37 pontos, continuando três atrás do Atlético de Madrid, que neste sábado fez 2 a 0 no Elche. O Barcelona também tem 40, na liderança, mas só entra em campo no domingo, contra o Athletic Bilbao, fora de casa.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O show de Bale no Santiago Bernabéu começou aos 33 minutos, quando Di Maria chutou cruzado da esquerda, quase sem ângulo, e Mariño deu rebote para o meio da área. O galês estava lá para completar e abrir o placar.
No segundo gol, aos 36, Bale foi o assistente, colocando a bola na cabeça de Benzema. No terceiro, cruzamento rasteiro de Marcelo, a zaga cortou mal e o galês mais uma vez mostrou oportunismo. Para fechar a conta, aos 44 do segundo tempo, mais um cruzamento de Marcelo, encontrando Bale livre para marcar.
REBAIXAMENTO - Brigando na ponta de baixo da tabela, o Celta mostrou força em Vigo e venceu o Almería por 3 a 1. O brasileiro Charles marcou o terceiro e ajudou o Celta a chegar aos 12 pontos, no 16.º lugar. O Valladolid e o próprio Almería também têm 12 pontos, mas ficam atrás.