Pesquisar

Canais

Serviços

Mais denúncias

Bancária diz que Antony tentou relações sexuais a força; jogador nega novas acusações

Folhapress
07 set 2023 às 17:28
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Uma segunda mulher fez novas acusações contra Antony Matheus, de 23 anos, jogador do Manchester United (ING) e da seleção brasileira. A bancária Ingrid Lana, de 33 anos, diz que foi pressionada pelo atacante a ter relações sexuais em uma viagem que fez à Inglaterra em 2022. Procurado pelo F5, o jogador afirma que é inocente e que as acusações são infundadas.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ingrid deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record, que irá ao ar no próximo domingo (10), no Domingo Espetacular e no Câmera Record. No depoimento ao repórter, Lana relatou sua versão da história e contou que foi ao país europeu fazer uma viagem de negócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano


Ao ser convidada por Antony a ir em sua casa, a bancária diz que percebeu que ele queria ter relações sexuais. Naquela época, o jogador de futebol já namorava Gabriela Cavallin, DJ que também o acusa de violência.

Publicidade


"Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede, e eu bati a cabeça", afirma Lana. Meu propósito era só negócios. Chegando lá a convite dele, eu percebi que ele estava com segundas intenções. Nunca fui amante de ninguém", afirmou Ingrid.


Na última segunda-feira (4), Antony foi desconvocado dos jogos iniciais as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, após a divulgação de detalhes da denúncia de Gabriela Cavallin. No mesmo dia, o jogador afirmou, em sua conta do Instagram, que é "vítima de falsas acusações".

Publicidade


"Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que eu sou inocente", escreveu.


Não é inédito para o Manchester United lidar com situações do tipo. No início de 2022, o atacante Mason Greenwood foi acusado de estupro e violência doméstica. As acusações foram retiradas em fevereiro deste ano. O clube optou por um empréstimo do jogador inglês ao Getafe, da Espanha.

Publicidade


Antony nega novas acusações


O F5 procurou a equipe do jogador Antony para comentar a nova denúncia trazida pela Record. A equipe enviou nota afirmando que as acusações são infundadas.


"O jogador Antony Matheus dos Santos vem sendo alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony, por intermédio de seus defensores, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em curso na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho da autoridade policial", diz a nota.


"O inquérito corre em sigilo judicial, não cabendo maiores comentários sobre seu conteúdo. Em respeito ao princípio da presunção da inocência, espera-se um tratamento sóbrio, isento, cauteloso e profissional pelos veículos de comunicação e que Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário atuem com imparcialidade e com respeito ao direito de defesa. Antony seguirá à disposição das autoridades policiais, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência", conclui o comunicado.


Imagem
Antony é desconvocado da Seleção após acusação de violência doméstica
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (4) que o atacante Antony, 23, foi desconvocado dos dois primeiros jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade