Pesquisar

Canais

Serviços

Novidade

Band e Conmebol passarão Libertadores em sistema pay-per-view

Folhapress
15 set 2020 às 08:37
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Conmebol deve anunciar nesta terça-feira (15) o fechamento do acordo de venda do pacote de jogos da Copa Libertadores que pertenciam ao SporTV. Segundo a entidade, os últimos detalhes foram finalizados nesta segunda (14).


A confederação sul-americana acertou com a Bandsports (canal em TV fechada da Band) a exibição das partidas em um novo sistema de pay-per-view, a ser disponibilizado nas plataformas NET Claro e Sky.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não há informações concretas ainda sobre o valor que será cobrado dos assinantes e se o serviço já estará disponível nesta terça para as partidas Santos x Olimpia (PAR) e Jorge Wilstermann (BOL) x Athletico. As duas faziam parte anteriormente do pacote de TV fechada do SporTV.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Madri

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso nesta terça

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha


O novo formato será operado por uma associação da Band com a FC Diez Media, empresa do conglomerado americano IMG que produz conteúdo para a Conmebol nas redes sociais.

Publicidade


Desde o ano passado, a confederação e a FC Diez Media fazem a geração das imagens dos jogos. Assim, a Bandsports entrará na parceria apenas com as equipes de transmissão e produzirá material jornalístico a ser exibido no novo canal.


Somente nas quatro rodadas restantes da fase de grupos serão 27 partidas no pay-per-view.


A criação do novo serviço é mais um resultado da decisão da Globo de rescindir o contrato para as transmissões da Libertadores em TV aberta e fechada. A empresa queria renegociar o pagamento de cerca de US$ 65 milhões neste ano (R$ 344 milhões em valores atuais) para a Conmebol, mas a entidade se recusou a rever o valor.

O pacote em TV aberta foi negociado então com o SBT, que fará suas primeiras transmissões nesta quarta (16), com Universidad Católica (CHI) x Grêmio e Bolívar (BOL) x Palmeiras.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade