Santos e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mas antes que a bola role na Vila Belmiro, os jogadores das duas equipes prestarão homenagens a Márcio Barreto, torcedor santista morto no último domingo após ataque de membros de uma fação organizada do São Paulo.
Os atletas carregarão bandeiras brancas para reforçar campanha pela paz iniciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Para esta edição do estadual, a entidade substituiu as bandeirinhas quadriculadas em amarelo e vermelho dos auxilares por um tecido branco. Além disso, o gramado da Vila Belmiro ganhou duas linhas novas no círculo central, formando símbolo conhecido por representar 'paz e amor'.
A marcação foi exibida pela conta oficial do Santos na rede social Twitter. O clube aproveitou para deixar mensagem contra a violência. - O PEIXE PEDE PAZ #ChegaDeViolência #MuitoAlémDoFutebol - diz a publicação.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A FPF também tem apresentado uma faixa com os dizeres "Para a paz não existe impedimento". No último domingo, porém, torcedores da Torcida Tricolor Independente atacaram Márcio Barreto horas após o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Santos no Morumbi. O santista não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.