Depois de uma temporada bem abaixo das expectativas, o Barcelona não está economizando em reforços. Os goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo, o meia Rakitic e o atacante Luis Suárez foram os primeiros nomes de impacto. Mas nesta quarta-feira, o clube acertou a contratação de um jogador para aquele que talvez seja o setor mais carente em seu elenco. Trata-se do zagueiro Jeremy Mathieu, que se destacou com a camisa do Valencia.
As conversas entre os clubes vinham se estendendo pelos últimos dias e o acerto era dado como praticamente certo. Mathieu tem 30 anos e assinará contrato com o Barcelona por quatro temporadas, com a opção de renovação automática por mais um ano ao fim deste período.
Para contar com o jogador na próxima temporada, o Barcelona desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) ao Valencia. A multa rescisória prevista no contrato do francês com o clube catalão será de 50 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Mathieu foi revelado nas categorias de base do Sochaux e ainda passou pelo Toulouse na França antes de chegar ao Valencia em 2009. No Barcelona, ele terá o papel de reforçar um setor que vem trazendo problema ao clube. Se já tinha poucas opções para a zaga, o time catalão ficou ainda mais vulnerável após perder Puyol, que se aposentou.
Além disso, Mathieu faz parte de uma grande reformulação do Barcelona. Depois de não conquistar nenhum título importante na última temporada, o clube decidiu mudar. Além das contratações já citadas, negociou nomes como Fàbregas e Alexis Sánchez com Chelsea e Arsenal, respectivamente.