Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

UOL/Folhapress
24 mai 2024 às 09:55
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O Barcelona informou nesta sexta-feira (24) que Xavi Hernández não comandará o time a partir da próxima temporada. O último jogo do comandante -que deve ser substituído por Hansi Flick- será neste domingo (26), contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Fim da novela

Cruzeiro retira proposta, e Dudu diz que fica no Palmeiras

Imagem de destaque
Veterano

Corinthians abre conversas para renovar contrato do lateral Fagner

Imagem de destaque
Série A

Palmeiras aproveita expulsão de Hulk, goleia Atlético-MG e cola em líderes

Imagem de destaque
Que comecem os jogos

Com início em agosto, Terceira Divisão do Paranaense terá 14 equipes; veja os times

O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, bem como pela sua carreira inimitável como jogador e como capitão da equipe, e deseja a ele todo o sucesso futuro no mundo. Trecho de comunicado do Barcelona

Publicidade


O presidente Juan Laporta se reuniu com Xavi na Cidade Esportiva Joan Gamper para comunicar a decisão. O encontro contou ainda com o vice-presidente Rafa Yuste, o diretor esportivo Anderson Luís de Sousa, Deco, Óscar Hernández e Sergio Alegre.


A decisão causa nova reviravolta no comando da equipe catalã em poucos meses. Em janeiro deste ano, Xavi comunicou que sairia ao final da temporada, mas voltou atrás e informou sua permanência por mais um ano. O Barça, agora, optou pela saída do técnico.

Publicidade


O clube afirmou ainda que o anúncio da próxima comissão técnica acontecerá "nos próximos dias". Xavi tinha contrato com o clube catalão até junho de 2025.


O favorito ao posto é o alemão Hansi Flick. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o anúncio deve acontecer já na próxima segunda-feira (27).


Flick assinará com o clube blaugrana por uma temporada. O contrato poderá ser estendido por mais um ano caso metas sejam atingidas.


Imagem
Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu a coletiva de imprensa após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), falando sobre o processo do Al Sadd na Fifa.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade