Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Chileno decisivo

Barcelona goleia Elche e retoma liderança do Espanhol

Agência Estado
05 jan 2014 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ultrapassado no sábado pelo Atlético de Madrid, o Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol neste domingo ao golear o Elche por 4 a 0, no Camp Nou, em partida válida pela 18ª rodada, mesmo que não tenha contado com o argentino Lionel Messi, poupado por precaução, e que o brasileiro Neymar tenha entrado apenas nos minutos finais do confronto.

O triunfo mantém a disputa acirrada entre Barcelona e Atlético de Madrid pela liderança do Campeonato Espanhol, ambos com 49 pontos. O time catalão, porém, leva vantagem nos critérios de desempate, ao menos antes do confronto entre os dois times, marcado para o próximo sábado, no Vicente Calderón.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, o Barcelona não contou com Messi, que já se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas acabou não sendo utilizado por Gerardo Martino, por precaução. Assim, quem brilhou foi o chileno Alexis Sánchez, autor de três gols. Foi ele quem abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Jordi Alba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


O Barcelona logo fez o seu segundo gol, aos 15 minutos, com Pedro, que driblou o goleiro adversário antes de marcar depois de receber passe de Fàbregas dentro da grande área. Os outros dois gols da partida saíram apenas na etapa final e foram marcados por Sánchez.


O chileno ampliou aos 17 minutos, completando cruzamento de Pedro, e também aos 23, em cobrança de falta. Neymar entrou em campo aos 35 minutos, substituindo Pedro, e pouco fez em campo, além de levar um adversário a receber cartão amarelo após cometer falta dura, pois o triunfo do Barcelona já estava definido.

Também neste domingo, o Sevilla venceu o Getafe, em casa, por 3 a 0. O resultado levou o time aos 29 pontos, em sexto lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade