Um dos principais líderes do elenco do Grêmio, o centroavante Barcos voltou a ser titular após ficar fora do jogo com o Santos, no meio da semana. O camisa 9 admitiu que jogou com dores contra a Chapecoense, na Arena, neste domingo, e espera que esteja totalmente recuperado para o próximo compromisso gremista.
O duelo da rodada do meio da semana é contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Barcos e o elenco gremista se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Olímpico. O trabalho será regenerativo, como é praxe após as partidas. E terá certamente um cuidado especial com o argentino. - Ainda sinto um pouco de dor, incomoda um pouco. Por sorte consegui jogar aí 80 minutos, esperamos estar 100% na quarta - comentou o Pirata na zona mista da Arena.
O argentino sentiu o incômodo na coxa esquerda e por isso foi baixa de última hora contra o Peixe. Não participou dos últimos dois treinamentos antes do jogo com os catarinenses, mas concentrou e iniciou a partida. - Importante, em casa temos obrigação de ganhar. Não jogamos da melhor maneira, mas se ganhou. Fizemos o gol cedo e conseguimos segurar - completou o camisa 9 gremista.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
O Grêmio não contará com o zagueiro Pedro Geromel e o volante Matheus Biteco para o confronto desta quarta, no Maracanã. Por outro lado, Ramiro retorna de suspensão. A tendência é que entre automaticamente na vaga aberta no meio-campo, com Walace permanecendo no time. Na defesa, Werley e Bressan disputam vaga.