O Grêmio garantiu a classificação às semifinais do Gauchão, após derrotar o Juventude, neste domingo, por 3 a 0, na Arena do Grêmio. Barcos teve atuação destacada no duelo pelas quartas de final e marcou os três gols que asseguraram a vaga tricolor na próxima fase do Estadual.
Foi a primeira vez que o argentino balançou as redes em três ocasiões no mesmo jogo pelo Imortal. Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira vai enfrentar o Brasil de Pelotas, na quarta-feira.
O Grêmio dominou na maior parte do tempo e passou poucos sustos. A equipe mostrou consistência na marcação e boas variações ofensivas. O saldo foi uma vitória sólida.
O placar começou a ser construído cedo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Pará acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Barcos. O Pirata, então, não teve como desperdiçar o presente e abriu o placar.
Leia mais:
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
O Grêmio seguiu soberano na etapa inicial até a lesão do volante Vacaria, do Juventude. Apesar da contusão séria sofrida - ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito -, a saída dele do jogo melhorou a vida do time de Caxias do Sul. O técnico Roger colocou mais um atacante e o Ju saiu da toca.
Só que o equilíbrio teve prazo de validade. Wendell foi derrubado na área por Juliano e Barcos não titubeou na cobrança de pênalti. O Pirata ainda completou a festa, aumentando a vantagem gremista aos 27 minutos da etapa final, com direito a drible no goleiro. Vantagem garantida e tranquilidade necessária para o Grêmio caminhar rumo à semifinal do Gauchão.