Já são 26 gols na temporada, sendo 11 no Campeonato Brasileiro, sendo superado apenas por Marcelo Moreno, do Cruzeiro. O jogador em questão atende pelo nome de Hernán Barcos, camisa 9, capitão e referência ofensiva do Grêmio de Luiz Felipe Scolari. Autor dos dois gols do Tricolor diante do Botafogo, no Maracanã, o Pirata foi alvo de elogios de Felipão, com quem já havia trabalhado no Palmeiras.
– Todos conhecem o Barcos, que teve grande fase no Palmeiras e também foi artilheiro fora do Brasil. Ele joga em um espaço menor. Não é um velocista. Ele tem grande qualidade no espaço curto. Sabemos que alguém tem que correr um pouco mais para que ele receba naquela região onde ele sabe o que fazer – disse o treinador, em entrevista coletiva.
Barcos soma seis gols nos oito jogos que fez com Felipão no Brasileiro. Ele deixou a sua marca diante de Corinthians (duas vezes), Bahia, Atlético-PR e Botafogo, novamente duas vezes. – Estou brigando para terminar em primeiro no Campeonato Brasileiro e, depois, se possível como artilheiro – disse o argentino, após o jogo contra o Botafogo, se referindo à fase que atravessa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além dos 11 gols marcados no Brasileirão, Barcos alcançou 13 no Campeonato Gaúcho, sendo o artilheiro da competição, e dois na Libertadores.