Sérgio Baresi não é mais o técnico da equipe sub-20 do São Paulo. O treinador irá coordenar um projeto do Tricolor em parceria com um clube do exterior. Para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo mês de janeiro, o clube do Morumbi terá o técnico Menta, do sub-17, no comando dos garotos.
O preparador físico Sinclair Dantas acompanhará Baresi no novo projeto. Para a Copinha, o profissional Adriano Titton ficará responsável pela preparação dos jovens para a competição de base mais importante do país. O elenco que irá disputar o torneio já trabalhou com a nova comissão técnica nesta quarta-feira.
Sérgio Baresi disputou as Copas São Paulo de 2010, 2011, 2012 e 2013. Na primeira, sagrou-se campeão do torneio com a geração de Lucas, Casemiro, Rodrigo Caio e outros. No ano seguinte, o Tricolor não foi capaz de passar pelo Flamengo, que se sagraria campeão. Na edição de 2012, um vexame: clube não passou da primeira fase. Em 2013, perdeu para o Goiás na disputa por pênaltis e caiu nas quartas de final.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Menta, apelido de Clementino Fonseca Aguiar Júnior, está no São Paulo desde 2008 e já treinou o sub-13 (em 2009), sub-15 (2010 e 2011) e assumiu o sub-17 a partir de 2012. Nesta temporada, conquistou a Copa do Brasil da categoria. Menta é ex-zagueiro do clube e chegou a trabalhar com Telê Santana nos anos 90.