Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Bayern de Munique faz 2 a 0 no Arsenal em Londres e abre vantagem

Agência Estado
19 fev 2014 às 19:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apontado como favorito ao bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique deu nesta quarta-feira mais uma prova de sua força. Mesmo jogando no Emirates Stadium, em Londres, ganhou do Arsenal por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto válido pelas oitavas de final do torneio. Agora, pode até perder em casa no jogo de volta, marcado para o dia 11 de março, para conseguir avançar.

Apesar da desvantagem, o Arsenal mantém a esperança de classificação. Mesmo porque, tem como referência o confronto com o mesmo Bayern na temporada passada, quando eles também se encontraram nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time inglês perdeu em Londres por 3 a 1, mas se reabilitou na Alemanha e venceu na volta por 2 a 0, sendo eliminado apenas no critério do gol fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dessa vez, o Arsenal teve a chance de sair na frente. Mas o pênalti batido pelo meia Özil foi defendido pelo goleiro Neuer logo aos oito minutos. Ainda no primeiro tempo, o Bayern também desperdiçou ótima oportunidade de gol, no pênalti cobrado pelo lateral-esquerdo Alaba aos 40, que bateu na trave e saiu - ao cometer a falta em Robben dentro da área, o goleiro Szczesny foi expulso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Aí, com um jogador a menos em campo, a situação ficou complicada para o Arsenal. O Bayern, então, jogou como seu treinador, o espanhol Pep Guardiola, gosta: controlando as ações, teve 73% de posse de bola. Assim, o time alemão construiu a importante vitória no segundo tempo, quando marcou seus dois gols, ambos em passes do lateral/volante Lahm, que é o capitão do atual campeão europeu.

Aos nove minutos, Lahm só rolou para Kroos acertar um belo chute, da entrada da área, e abrir o placar para o Bayern. Depois, já aos 43, ele deu cruzamento preciso para Thomas Müller, sozinho no meio da defesa do Arsenal, cabecear com estilo, sem chance de defesa para o goleiro Fabianski. Assim, o time de Munique deixou Londres com uma boa vantagem para ir às quartas de final da Liga dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade