O Bayern de Munique ampliou ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Com a ajuda dos rivais, que tropeçaram no sábado, o time de Josep Guardiola aumentou a folga na ponta ao golear o Hannover por 4 a 0, neste domingo, fora de casa.
Agora, o Bayern ostenta incríveis 19 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (62 contra 43), o Bayer Leverkusen, que perdeu do Wolfsburg por 3 a 1, no sábado. O Borussia Dortmund, terceiro colocado, também tropeçou ao ser superado pelo Hamburgo por 3 a 0.
Com sua sétima vitória consecutiva na competição, o Bayern avança a passos largos rumo ao bicampeonato. Se mantiver o ritmo, o time deve assegurar o troféu com ao menos cinco rodadas de antecipação.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem dar chances aos rivais, o time de Guardiola fez mais uma exibição neste domingo. Mesmo jogando fora, dominou o Hannover e não encontrou dificuldade para aplicar nova goleada. O triunfo teve início com cruzamento de Rafinha e cabeçada de Thomas Müller, aos 25 da etapa inicial.
Nove minutos depois, Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, recebeu passe de calcanhar na entrada da área e mandou para as redes. No segundo tempo, Rafinha e Müller repetiram o lance da primeira etapa. O lateral cruzou e o atacante escorou de cabeça. Aos 14. Mario Mandzukic fechou a goleada aos 22 minutos.
Antes desta goleada, Eintracht Frankfurt e Werder Bremen empataram sem gols. As duas equipes somam 22 pontos e tentam se afastar da zona de rebaixamento. O Frankfurt é o 13º, enquanto o Werder ocupa o 14º lugar da tabela.