Durante menos de dois minutos, a torcida do Bayern de Munique viu a vaga na semifinal escapar. Mas a equipe bávara se desfez rápido do susto e eliminou o Manchester United da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, no jogo de volta das quartas de final do torneio.
No placar agregado, vitória alemã sobre os ingleses por 4 a 2, numa série definida somente após os 24 minutos da segunda etapa do segundo encontro.
BAYERN PRESSIONA, MAS NÃO AMEAÇA
O esquema ultra-ofensivo do Bayern de Munique não funcionou na primeira etapa. A equipe saiu dos vestiários sem nenhum volante. Para quem apostava num massacre, o máximo que aconteceu foi um domínio estranho e pouco efetivo. Os bávaros não conseguiram finalizar no alvo com a grande proteção feita pela defesa adversária. As bolas aérea para Mandzukic também não surtiram efeito.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Seguro atrás, o Manchester United abdicou do mesmo desempenho na frente. A rigor, apenas uma chegada. O objetivo alcançado foi permanecer vivo para a etapa final.
JOGO PEGA FOGO NO SEGUNDO TEMPO
A volta para o intervalo trouxe uma emoção inexistente na primeira etapa. O United foi gostando do jogo até encontrar o gol. Evra apareceu na área e pegou de primeira cruzamento da direita. A resposta do Bayern foi imediata. No lance seguinte, Mandzukic, de cabeça, empatou.
Os Diabos Vermelhos se desconcentraram. Com a defesa aberta, os ingleses deixaram Müller penetrar na área e completar cruzamento de Robben.
A reação de David Moyes foi abrir mais ainda o time. Aí a vaca foi para o brejo. Robben passou por dois e colocou no cantinho para ampliar a vantagem e fazer com que o Bayern de Munique fosse o dono do jogo e da vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.