O Bayern de Munique mostrou que mesmo sem Robben continua sendo uma equipe fortíssima. Nas vésperas do Mundial de Clubes, o clube alemão não tomou conhecimento do Werder Bremen e atropelou por 7 a 0, fora de casa.
Um dos grandes destaques do jogo foi o meia Ribéry. O francês mostrou estar totalmente recuperado da lesão que teve na costela e comandou o show do time do técnico Pep Guardiola. Esteve em campo durante todo o jogo, marcou dois gols e ainda deu o passe para outro.
Enfrentando uma das piores defesas do Campeonato Alemão, o Bayern construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo. A pressão era visível, e o gol sairia em questão de tempo. Só não contavam com a ajuda da própria defesa do Werder Bremen.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Aos 21 minutos, Ribéry avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola tocou no zagueiro Lukimya e matou o goleiro Wolf. A porteira do Werder Bremen estava aberta, tanto que o Bayern ampliou aos 28. O belga Van Buyten cabeceou de forma certeira após cruzamento de Kroos.
Só que estava faltando o gol de Ribéry. Pois o melhor jogador do Bayern em campo deixaria a sua marca aos 38 minutos. Não teve muito trabalho, é verdade. Tocou de maneira tranquila para a rede, completando cruzamento rasteiro de Müller.
No sgeundo tempo, a grande atuação de Ribéry foi coroada com a assistência para o gol de Mandzukic. O francês deu para o croata presente semelhante ao recebido de Müller, no primeiro tempo. O atacante estava caindo quando completou para o gol. A festa continuou aos 23 minutos do segundo tempo, com Müller marcando o quinto em chute de primeira.
Sem se esforçar muito, mantendo a sua velocidade de cruzeiro, o Bayern de Munique ainda teria tempo e condição de marcar mais dois gols. Outra vez Ribéry, completando o cruzamento de Alaba para fazer o sexto. Pouco antes do apito final, Götze tocou na saída de Wolf e concluiu o massacre.
O duelo em Bremen foi a penúltima partida do Bayern antes da equipe viajar para o Mundial. O torcedor do Atlético-MG pode comprovar que terá um concorrente de altíssimo nível na luta pelo título no Marrocos. Antes do embarque para o Mundial, o Bayern de Munique ainda fará uma partida contra o Hamburgo, em casa.
Na Bundesliga, o equipe bávara possui o melhor ataque, com 39 gols marcados, a melhor defesa, com apenas sete sofridos, e é líder isolada, agora com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen. O Bayer ainda joga neste sábado, às 15h30 (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, terceiro colocado.