O Bayern de Munique contou com três gols de cabeça para se manter na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado (26), em partida válida pela 10ª rodada, o atual campeão europeu teve dificuldades, mas derrotou o Hertha Berlin, de virada, por 3 a 2, em casa, na Allianz Arena.
Antes de garantir a vitória, porém, o Bayern levou alguns sustos, tanto que o Hertha abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo colombiano Ramos, de cabeça. A desvantagem levou o técnico Pep Guardiola a promover duas mudanças na equipe ainda na etapa inicial, com as entradas do espanhol Martínez e do croata Mandzukic nos lugares de Müller e do holandês Robben. As trocas surtiram efeitos e o Bayern conseguiu a virada. Aos 29 minutos, o francês Ribery cobrou falta para a grande área e Mandzukic tocou de cabeça para as redes. O segundo gol do time também foi marcado pelo croata. Aos seis minutos do segundo tempo, também após falta, Mandzukic desviou de cabeça para fazer 2 a 1.
O Bayern manteve o embalo e chegou ao terceiro gol aos oito minutos, com Götze, que completou de cabeça um cruzamento do brasileiro Rafinha. O tunisiano Ben Hatira diminuiu para o Hertha aos 13 minutos, mas não evitou a derrota da sua equipe. Com a vitória deste sábado, o Bayern chegou aos 26 pontos, na liderança do Campeonato Alemão. O time de Guardiola tem apenas um de vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund, que derrotou o rival Schalke 04 por 3 a 1, em partida disputada em Gelsenkirchen.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Os gols do Borussia Dortmund, todos no primeiro tempo, foram marcados por Aubameyang, Sahin e Kuba. Meyer, na etapa final, diminuiu para o Schalke. Terceiro colocado, agora com 25 pontos, o Bayer Leverkusen derrotou em casa o Augsburg por 2 a 1. O time visitante abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Hahn. Dez minutos depois, Rolfes igualou o placar. Can, aos 38 minutos, definiu a vitória para o Leverkusen. Também neste sábado, como visitante, o Hoffenheim goleou o Hannover por 4 a 1, com dois gols do brasileiro Roberto Firmino. Com gols de Okazaki, o Mainz derrotou o Braunschweig por 2 a 0, em casa.